Thursday, December 06, 2012

sonhos


Alguém, um dia, disse.
«De razões vive o homem, de sonhos sobrevive.»
Se deixar de sonhar o que me  restará?
No entanto, não será a vida demasiado curta 
para que eu passe horas a dormir, e anos a sonhar!?!

Não será isso um desperdiçar de tempo? 
Não devo"acordar" 
permitindo que os meus sonhos se possam tornar realidade?

E quando esses sonhos evoluem para ilusão?
Não é a ilusão apenas a degradação da esperança?
Muitas perguntas onde eu apenas afirmo
que me desgosta sempre acordar das utopias,
Porque  há utopias que se concretizam 
e acabo a achar que a minha poderá ser uma delas.

-----------------------------------------------------------------------
Paulo Gonçalves Ribeiro
© Todos os Direitos de Autor reservados nos termos da Lei 50/2004, de 24 de Agosto
(Ilustração/imagem: Encontrada na Internet)

No comments: