Thursday, December 13, 2012

Vou indo e vou vendo



Gosto de percorrer caminhos. De desbravar espaços.
Encanta-me descobrir encantos em recantos.

Olho os espaços que o horizonte me dispõe perante os olhos.
Observo, filtro, auxiliado pelo coador da Alma.
Olho parte do percurso, apenas vejo o parcial, coloco-me a adivinhar o momento seguinte.
Gosto do desbravar, do incógnito que se me depara a cada mudança de direção.

Apesar do mesmo caminho ser sempre igual quer o faça a subir ou a descer, 
o sentido em que o faço muda o panorama e a perspetiva desse caminho.
Assim é na trajetória da minha vida; é a forma de encarar ou palmilhar um mesmo itinerário que me fornece um" descoincidente" sentir.

«Não se pode mergulhar duas vezes na água do mesmo rio», disse o antigo filósofo, 
da mesma forma não posso voltar atrás pelo mesmo caminho que percorri.
Percorrer um caminho,” meter-me à estrada”, é pois uma manobra de mudança, uma descoberta. Um arriscar.

Eu, tenho p´ra mim que um caminho faz-se andando.
Vou indo e vou vendo.
(We make it up as we go.)


-----------------------------------------------------------------------
Paulo Gonçalves Ribeiro
© Todos os Direitos de Autor reservados nos termos da Lei 50/2004, de 24 de Agosto
(Ilustração/imagem: Encontrada na Internet)

No comments: