Sunday, October 28, 2012

Para valer a pena ...



É comummente aceite que alguma coisa para valer, realmente, a pena tem de ter custado a obter.
Teve de ser difícil de conseguir, de ter parecido algo inalcançável.

Eu ...Quando pretendo algo, e se me coloca alguma espécie de obstáculo pelo caminho, 
questiono-me se essa penitência, a sofrer ao longo do trajeto, valerá mesmo a recompensa
indago-me se o prémio, que me aguarda na meta, merecerá a dor do caminho percorrido.
Não será que, o que procuro não é saborear a coisa em si, 
mas sim apenas experimentar a sensação de conquista e vitória pela coisa alcançada?
Eu prefiro sempre uma estrada agradável, ao mero sabor do triunfo.
Prefiro muito mais a apreciação da jornada, do que o fraco alívio da chegada.
Para mim, para valer a pena, tem de valer a viagem.

No comments: