Friday, March 02, 2007

Chuva-Mariza


Chuva-Mariza


As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder

Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera

Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade


---------"---------------------"--------------

Um dos fados mais lindos que já ouvi.
Uma das músicas que mais me emociona.
Linda a letra.
Verdade o que diz; As coisas vulgares que há vida não deixam saudade
Sem mais comentários.
(clicar na foto para ouvir e ver)

3 comments:

Di said...

Lindo... sem dúvida...

Mas mais lindo que isso é poder ouvi-lo a Teu lado.....

Di

Anonymous said...

Assim sou eu no Inveno, no Verao,
ou em qualquer estação:

Um elevar, que me derruba
nesta terra, que não aduba

Um silêncio, que me grita
o acrescentar, que esvazia

Uma mente sã, no corpo cansado
de fogo de artifício, acinzentado

Uns olhos puros, com brilhos vermelhos
dentro da voz muda e miúda de conselhos

Uma fome, que perde o apetite
num sorriso, louco de patetice

Um doce, que me amarga
num vôo, que quebra asas

Uma dor, que me consola
a carícia, que me magoa

Um existir, sem ser notada
neste nadar, tão afogada

Uma liberdade, prisioneira
duma mentira, lisonjeira

Um acontecer, em que nada acontece
num ser que não é, já só parece

Uma felicidade, que dá moleza
à maior alegria, na mais profunda tristeza

Assim sou eu no Inverno, no Verao,
ou em qualquer estação!

Venenno

Anonymous said...

Meu amigo,
já lá vai tanto tempo que espero ainda assim poder chamar-te; até porque eu não meço a amizade pelo tempo de convívio!
Vou sempre descobrindo novas coisas, desta feita, que amamos o mesmo fado.
Deu-lhe voz a Mariza, mas deu-lhe alma Jorge Fernando - este consegui em letras exprimir sentimentos de nostalgia, saudade, de quem sente,e de quem gosta de Lisboa!

Bem hajas "Homem Feliz Com Lágrimas";
partilho os teus sentimentos.

Maria