Faz hoje 5 anos.
5 anos depois da intolerância se ter demonstrado em todo o seu esplendor.
Não sou ateu.
Ainda não o sou.
No meu agnosticismo entendo, no entanto, que as religiões, longe daquilo que apregoam que é o amor entre os povos, servem mais para elevar o ódio entre eles.
Sou ocidental e portanto conheço mal a cultura árabe ou a religião muçulmana, no entanto, de uma coisa sei; devemos sempre mostrar-nos intolerantes frente à intolerância.
1 comment:
Sou incapaz de sentir o que pais, filhos, familiares, amigos e conhecidos das vitimas do 11 de Setembro... sentiram faz hoje 5 anos.
Incapaz, porque é-me irreal à consciência. Porque ainda me parece um sonho/pesadelo. Porque me custa aceitar que vivo, nestes momentos, neste mundo.
Agnóstica que sou (também)... comigo é ver para crer... Não teria acreditado se não tivesse visto... e o que senti foi, muito provavelmente, menos de um milésimo do que sentiram os que padeceram, os sobreviventes e todos quanto lhes eram afectivamente ligados.
Por eles, os inocentes, deixo aqui um abraço, tão incondicionalmente fraterno quanto seria o mundo que eu sonho para os nossos filhos.
Venenno
Post a Comment